Filtros : "FE" "IF" Removidos: "Museu de Astronomia e Ciências Afins, Rio de Janeiro" "Indexado no: DOAJ" Limpar

Filtros



Refine with date range


  • Source: Os desafios para a formação inicial na pandemia de Covid-19 : PIBID e PRP USP : caminhos e conquistas. Unidades: IF, FE

    Subjects: FÍSICA, ESTÁGIOS SUPERVISIONADOS, FORMAÇÃO DE PROFESSORES

    Acesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      LEITE, Cristina e PIETROCOLA, Mauricio. Programa residência pedagógica e os estágios nas aulas de física na pandemia: possibilidade e desafios. Os desafios para a formação inicial na pandemia de Covid-19 : PIBID e PRP USP : caminhos e conquistas. Tradução . Piracicaba: ESALQ-USP, 2023. . Disponível em: https://doi.org/10.11606/9786587391373. Acesso em: 12 maio 2024.
    • APA

      Leite, C., & Pietrocola, M. (2023). Programa residência pedagógica e os estágios nas aulas de física na pandemia: possibilidade e desafios. In Os desafios para a formação inicial na pandemia de Covid-19 : PIBID e PRP USP : caminhos e conquistas. Piracicaba: ESALQ-USP. doi:10.11606/9786587391373
    • NLM

      Leite C, Pietrocola M. Programa residência pedagógica e os estágios nas aulas de física na pandemia: possibilidade e desafios [Internet]. In: Os desafios para a formação inicial na pandemia de Covid-19 : PIBID e PRP USP : caminhos e conquistas. Piracicaba: ESALQ-USP; 2023. [citado 2024 maio 12 ] Available from: https://doi.org/10.11606/9786587391373
    • Vancouver

      Leite C, Pietrocola M. Programa residência pedagógica e os estágios nas aulas de física na pandemia: possibilidade e desafios [Internet]. In: Os desafios para a formação inicial na pandemia de Covid-19 : PIBID e PRP USP : caminhos e conquistas. Piracicaba: ESALQ-USP; 2023. [citado 2024 maio 12 ] Available from: https://doi.org/10.11606/9786587391373
  • Unidades: IFSC, FE, IF

    Subjects: FÍSICA, ENSINO E APRENDIZAGEM, CIÊNCIA

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      Encontro de Pesquisa em Ensino de Física - EPEF, 19. . São Paulo: Sociedade Brasileira de Física - SBF. . Acesso em: 12 maio 2024. , 2022
    • APA

      Encontro de Pesquisa em Ensino de Física - EPEF, 19. (2022). Encontro de Pesquisa em Ensino de Física - EPEF, 19. São Paulo: Sociedade Brasileira de Física - SBF.
    • NLM

      Encontro de Pesquisa em Ensino de Física - EPEF, 19. 2022 ;[citado 2024 maio 12 ]
    • Vancouver

      Encontro de Pesquisa em Ensino de Física - EPEF, 19. 2022 ;[citado 2024 maio 12 ]
  • Source: Resumos. Conference titles: Simpósio Internacional de Iniciação Cientifíca e Tecnológica da USP/SIICUSP. Unidades: FE, ECA, IQ, IF

    Subjects: EDUCAÇÃO, PANDEMIAS

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      ANDRADE, Lucas Martines de et al. Construindo resiliência à crise de desinformações por meio da produção de conhecimento em ação participativa com base na comunidade escolar. 2022, Anais.. São Paulo: Pró-Reitoria de Pesquisa da USP, 2022. Disponível em: https://uspdigital.usp.br/siicusp/siicPublicacao.jsp?codmnu=7210. Acesso em: 12 maio 2024.
    • APA

      Andrade, L. M. de, Arroio, A., Silva, A. C. de M., & Marson, G. A. (2022). Construindo resiliência à crise de desinformações por meio da produção de conhecimento em ação participativa com base na comunidade escolar. In Resumos. São Paulo: Pró-Reitoria de Pesquisa da USP. Recuperado de https://uspdigital.usp.br/siicusp/siicPublicacao.jsp?codmnu=7210
    • NLM

      Andrade LM de, Arroio A, Silva AC de M, Marson GA. Construindo resiliência à crise de desinformações por meio da produção de conhecimento em ação participativa com base na comunidade escolar [Internet]. Resumos. 2022 ;[citado 2024 maio 12 ] Available from: https://uspdigital.usp.br/siicusp/siicPublicacao.jsp?codmnu=7210
    • Vancouver

      Andrade LM de, Arroio A, Silva AC de M, Marson GA. Construindo resiliência à crise de desinformações por meio da produção de conhecimento em ação participativa com base na comunidade escolar [Internet]. Resumos. 2022 ;[citado 2024 maio 12 ] Available from: https://uspdigital.usp.br/siicusp/siicPublicacao.jsp?codmnu=7210
  • Source: Resumos. Conference titles: Simpósio Internacional de Iniciação Cientifíca e Tecnológica da USP/SIICUSP. Unidades: FE, ECA, IQ, IF

    Assunto: MUDANÇA CLIMÁTICA

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      GALVÃO, Luiza Setório et al. Artigos sobre mudanças climáticas e educação. 2022, Anais.. São Paulo: Pró-Reitoria de Pesquisa da USP, 2022. Disponível em: https://uspdigital.usp.br/siicusp/siicPublicacao.jsp?codmnu=7210. Acesso em: 12 maio 2024.
    • APA

      Galvão, L. S., Arroio, A., Silva, A. C. de M., & Marson, G. A. (2022). Artigos sobre mudanças climáticas e educação. In Resumos. São Paulo: Pró-Reitoria de Pesquisa da USP. Recuperado de https://uspdigital.usp.br/siicusp/siicPublicacao.jsp?codmnu=7210
    • NLM

      Galvão LS, Arroio A, Silva AC de M, Marson GA. Artigos sobre mudanças climáticas e educação [Internet]. Resumos. 2022 ;[citado 2024 maio 12 ] Available from: https://uspdigital.usp.br/siicusp/siicPublicacao.jsp?codmnu=7210
    • Vancouver

      Galvão LS, Arroio A, Silva AC de M, Marson GA. Artigos sobre mudanças climáticas e educação [Internet]. Resumos. 2022 ;[citado 2024 maio 12 ] Available from: https://uspdigital.usp.br/siicusp/siicPublicacao.jsp?codmnu=7210
  • Source: Teaching and Teacher Education. Unidades: IF, FE

    Assunto: FORMAÇÃO DE PROFESSORES

    Versão PublicadaAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      RABELO, Leandro de Oliveira e MATTOS, Cristiano Rodrigues de e ABIB, Maria Lucia Vital dos Santos. Beginning a teaching career: Contradictions and alienations. Teaching and Teacher Education, v. 119, 2022Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.1016/j.tate.2022.103872. Acesso em: 12 maio 2024.
    • APA

      Rabelo, L. de O., Mattos, C. R. de, & Abib, M. L. V. dos S. (2022). Beginning a teaching career: Contradictions and alienations. Teaching and Teacher Education, 119. doi:10.1016/j.tate.2022.103872
    • NLM

      Rabelo L de O, Mattos CR de, Abib MLV dos S. Beginning a teaching career: Contradictions and alienations [Internet]. Teaching and Teacher Education. 2022 ; 119[citado 2024 maio 12 ] Available from: https://doi.org/10.1016/j.tate.2022.103872
    • Vancouver

      Rabelo L de O, Mattos CR de, Abib MLV dos S. Beginning a teaching career: Contradictions and alienations [Internet]. Teaching and Teacher Education. 2022 ; 119[citado 2024 maio 12 ] Available from: https://doi.org/10.1016/j.tate.2022.103872
  • Source: Revista Tecné, Episteme y Didaxis. Unidades: FE, IF

    Subjects: FÍSICA, ESTÁGIOS SUPERVISIONADOS, LICENCIATURA

    Versão PublicadaAcesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      RABELO, Leandro de Oliveira et al. Criação e manutenção de uma parceria universidade-escola para o estágio supervisionado em física. Revista Tecné, Episteme y Didaxis, p. 1308-1315, 2021Tradução . . Disponível em: https://revistas.pedagogica.edu.co/index.php/TED/article/view/15335/10122. Acesso em: 12 maio 2024.
    • APA

      Rabelo, L. de O., Dias, V. S., Milani, R., & Castro, B. A. C. de. (2021). Criação e manutenção de uma parceria universidade-escola para o estágio supervisionado em física. Revista Tecné, Episteme y Didaxis, 1308-1315. Recuperado de https://revistas.pedagogica.edu.co/index.php/TED/article/view/15335/10122
    • NLM

      Rabelo L de O, Dias VS, Milani R, Castro BAC de. Criação e manutenção de uma parceria universidade-escola para o estágio supervisionado em física [Internet]. Revista Tecné, Episteme y Didaxis. 2021 ; 1308-1315.[citado 2024 maio 12 ] Available from: https://revistas.pedagogica.edu.co/index.php/TED/article/view/15335/10122
    • Vancouver

      Rabelo L de O, Dias VS, Milani R, Castro BAC de. Criação e manutenção de uma parceria universidade-escola para o estágio supervisionado em física [Internet]. Revista Tecné, Episteme y Didaxis. 2021 ; 1308-1315.[citado 2024 maio 12 ] Available from: https://revistas.pedagogica.edu.co/index.php/TED/article/view/15335/10122
  • Source: Programa e Resumos. Conference titles: Encontro da Licenciatura em Física. Unidades: IF, FE, ENSINO CIÊNCIAS

    Assunto: FÍSICA

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      MENEZES, Luís Carlos de e ABIB, Maria Lúcia Vital dos Santos e RODRIGUES, Marta de Souza. Ensino de física para além do terror e miséria no Terceiro Reich. 2019, Anais.. São Paulo: IFUSP, 2019. Disponível em: https://9ab4f3ae-fe7b-4afa-a22f-cb12283f2455.filesusr.com/ugd/8ff6d6_adbf1af57da545dc8461b0e451d30f64.pdf. Acesso em: 12 maio 2024.
    • APA

      Menezes, L. C. de, Abib, M. L. V. dos S., & Rodrigues, M. de S. (2019). Ensino de física para além do terror e miséria no Terceiro Reich. In Programa e Resumos. São Paulo: IFUSP. Recuperado de https://9ab4f3ae-fe7b-4afa-a22f-cb12283f2455.filesusr.com/ugd/8ff6d6_adbf1af57da545dc8461b0e451d30f64.pdf
    • NLM

      Menezes LC de, Abib MLV dos S, Rodrigues M de S. Ensino de física para além do terror e miséria no Terceiro Reich [Internet]. Programa e Resumos. 2019 ;[citado 2024 maio 12 ] Available from: https://9ab4f3ae-fe7b-4afa-a22f-cb12283f2455.filesusr.com/ugd/8ff6d6_adbf1af57da545dc8461b0e451d30f64.pdf
    • Vancouver

      Menezes LC de, Abib MLV dos S, Rodrigues M de S. Ensino de física para além do terror e miséria no Terceiro Reich [Internet]. Programa e Resumos. 2019 ;[citado 2024 maio 12 ] Available from: https://9ab4f3ae-fe7b-4afa-a22f-cb12283f2455.filesusr.com/ugd/8ff6d6_adbf1af57da545dc8461b0e451d30f64.pdf
  • Unidades: FE, IF

    Subjects: CURRÍCULOS E PROGRAMAS, CURRÍCULO DE ENSINO MÉDIO, CIÊNCIA

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      Crossing the border of the traditional science curriculum: innovative teaching and learning in basic science education. . Rotterdam: Sense. . Acesso em: 12 maio 2024. , 2017
    • APA

      Crossing the border of the traditional science curriculum: innovative teaching and learning in basic science education. (2017). Crossing the border of the traditional science curriculum: innovative teaching and learning in basic science education. Rotterdam: Sense.
    • NLM

      Crossing the border of the traditional science curriculum: innovative teaching and learning in basic science education. 2017 ;[citado 2024 maio 12 ]
    • Vancouver

      Crossing the border of the traditional science curriculum: innovative teaching and learning in basic science education. 2017 ;[citado 2024 maio 12 ]
  • Source: USP Online Destaque - Portal USP. Unidades: FE, IF

    Subjects: EDUCAÇÃO, CURRÍCULO

    Versão PublicadaAcesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      NEIRA, Marcos Garcia e FIGUEIREDO NETO, Antonio Martins. Base Nacional Comum Curricular: o que deve ser ensinado na escola?. USP Online Destaque - Portal USP. São Paulo: Faculdade de Educação, Universidade de São Paulo. Disponível em: https://www5.usp.br/noticias/educacao/professores-da-usp-debatem-base-nacional-comum-curricular/. Acesso em: 12 maio 2024. , 2016
    • APA

      Neira, M. G., & Figueiredo Neto, A. M. (2016). Base Nacional Comum Curricular: o que deve ser ensinado na escola? USP Online Destaque - Portal USP. São Paulo: Faculdade de Educação, Universidade de São Paulo. Recuperado de https://www5.usp.br/noticias/educacao/professores-da-usp-debatem-base-nacional-comum-curricular/
    • NLM

      Neira MG, Figueiredo Neto AM. Base Nacional Comum Curricular: o que deve ser ensinado na escola? [Internet]. USP Online Destaque - Portal USP. 2016 ;[citado 2024 maio 12 ] Available from: https://www5.usp.br/noticias/educacao/professores-da-usp-debatem-base-nacional-comum-curricular/
    • Vancouver

      Neira MG, Figueiredo Neto AM. Base Nacional Comum Curricular: o que deve ser ensinado na escola? [Internet]. USP Online Destaque - Portal USP. 2016 ;[citado 2024 maio 12 ] Available from: https://www5.usp.br/noticias/educacao/professores-da-usp-debatem-base-nacional-comum-curricular/
  • Source: Da educação infantil ao ensino fundamental : formação docente, inovação e aprendizagem significativa. Unidades: IF, FE

    Subjects: ENSINO E APRENDIZAGEM, CIÊNCIA

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      GURGEL, Ivã e PIETROCOLA, Mauricio. O papel do pensamento narrativo na elaboração da ciência: uma proposta a partir da obra de Galileu Galilei. Da educação infantil ao ensino fundamental : formação docente, inovação e aprendizagem significativa. Tradução . São Paulo: Cengage Learning, 2015. . . Acesso em: 12 maio 2024.
    • APA

      Gurgel, I., & Pietrocola, M. (2015). O papel do pensamento narrativo na elaboração da ciência: uma proposta a partir da obra de Galileu Galilei. In Da educação infantil ao ensino fundamental : formação docente, inovação e aprendizagem significativa. São Paulo: Cengage Learning.
    • NLM

      Gurgel I, Pietrocola M. O papel do pensamento narrativo na elaboração da ciência: uma proposta a partir da obra de Galileu Galilei. In: Da educação infantil ao ensino fundamental : formação docente, inovação e aprendizagem significativa. São Paulo: Cengage Learning; 2015. [citado 2024 maio 12 ]
    • Vancouver

      Gurgel I, Pietrocola M. O papel do pensamento narrativo na elaboração da ciência: uma proposta a partir da obra de Galileu Galilei. In: Da educação infantil ao ensino fundamental : formação docente, inovação e aprendizagem significativa. São Paulo: Cengage Learning; 2015. [citado 2024 maio 12 ]
  • Unidades: IF, FE, IFSC

    Subjects: FÍSICA, ENSINO, PESQUISA

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      Revista Brasileira de Ensino de Física. . São Paulo: Sociedade Brasileira de Física - SBF. . Acesso em: 12 maio 2024. , 2014
    • APA

      Revista Brasileira de Ensino de Física. (2014). Revista Brasileira de Ensino de Física. São Paulo: Sociedade Brasileira de Física - SBF.
    • NLM

      Revista Brasileira de Ensino de Física. 2014 ;[citado 2024 maio 12 ]
    • Vancouver

      Revista Brasileira de Ensino de Física. 2014 ;[citado 2024 maio 12 ]
  • Source: Revista Brasileira de Ensino de Física. Unidades: FE, IF

    Subjects: EPISTEMOLOGIA, CONHECIMENTO, RACIONALIDADE

    Versão PublicadaAcesso à fonteAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      GURGEL, Ivã e PIETROCOLA, Maurício. Uma discussão epistemológica sobre a imaginação científica: a construção do conhecimento através da visão de Albert Einstein. Revista Brasileira de Ensino de Física, v. 33, n. 1, p. 1-12, 2011Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.1590/S1806-11172011000100024. Acesso em: 12 maio 2024.
    • APA

      Gurgel, I., & Pietrocola, M. (2011). Uma discussão epistemológica sobre a imaginação científica: a construção do conhecimento através da visão de Albert Einstein. Revista Brasileira de Ensino de Física, 33( 1), 1-12. doi:10.1590/S1806-11172011000100024
    • NLM

      Gurgel I, Pietrocola M. Uma discussão epistemológica sobre a imaginação científica: a construção do conhecimento através da visão de Albert Einstein [Internet]. Revista Brasileira de Ensino de Física. 2011 ; 33( 1): 1-12.[citado 2024 maio 12 ] Available from: https://doi.org/10.1590/S1806-11172011000100024
    • Vancouver

      Gurgel I, Pietrocola M. Uma discussão epistemológica sobre a imaginação científica: a construção do conhecimento através da visão de Albert Einstein [Internet]. Revista Brasileira de Ensino de Física. 2011 ; 33( 1): 1-12.[citado 2024 maio 12 ] Available from: https://doi.org/10.1590/S1806-11172011000100024
  • Source: Folha de São Paulo. Unidades: ESALQ, EP, FAU, FE, IF

    Subjects: UNIVERSIDADE PÚBLICA, PROJETO DE ARQUITETURA

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      ENGLER, Joaquim José de Camargo et al. USP duplica verba para construção e reforma de prédios: valor subirá de R. Folha de São Paulo. São Paulo: Escola Superior de Agricultura Luiz de Queiroz, Universidade de São Paulo. . Acesso em: 12 maio 2024. , 2010
    • APA

      Engler, J. J. de C., Cardoso, J. R., Sawaya, S. de B., Arelaro, L. R. G., & Zanetic, J. (2010). USP duplica verba para construção e reforma de prédios: valor subirá de R. Folha de São Paulo. São Paulo: Escola Superior de Agricultura Luiz de Queiroz, Universidade de São Paulo.
    • NLM

      Engler JJ de C, Cardoso JR, Sawaya S de B, Arelaro LRG, Zanetic J. USP duplica verba para construção e reforma de prédios: valor subirá de R. Folha de São Paulo. 2010 ;19 dez. 2010. C-8.[citado 2024 maio 12 ]
    • Vancouver

      Engler JJ de C, Cardoso JR, Sawaya S de B, Arelaro LRG, Zanetic J. USP duplica verba para construção e reforma de prédios: valor subirá de R. Folha de São Paulo. 2010 ;19 dez. 2010. C-8.[citado 2024 maio 12 ]
  • Source: Folha de S. Paulo. Unidades: FE, FAU, IF

    Assunto: UNIVERSIDADE PÚBLICA (REFORMA)

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      ARELARO, Lisete Regina Gomes e ZANETIC, João e SAWAYA, Sylvio de Barros. USP duplica verba para construção e reforma de prédios [Depoimento a Fábio Takahashi]. Folha de S. Paulo. São Paulo, SP: Faculdade de Educação, Universidade de São Paulo. Disponível em: http://www1.folha.uol.com.br/saber/848083-usp-duplica-verba-para-construcao-e-reforma-de-predios.shtml. Acesso em: 12 maio 2024. , 2010
    • APA

      Arelaro, L. R. G., Zanetic, J., & Sawaya, S. de B. (2010). USP duplica verba para construção e reforma de prédios [Depoimento a Fábio Takahashi]. Folha de S. Paulo. São Paulo, SP: Faculdade de Educação, Universidade de São Paulo. Recuperado de http://www1.folha.uol.com.br/saber/848083-usp-duplica-verba-para-construcao-e-reforma-de-predios.shtml
    • NLM

      Arelaro LRG, Zanetic J, Sawaya S de B. USP duplica verba para construção e reforma de prédios [Depoimento a Fábio Takahashi] [Internet]. Folha de S. Paulo. 2010 ;12 dez. 2010. C-7.[citado 2024 maio 12 ] Available from: http://www1.folha.uol.com.br/saber/848083-usp-duplica-verba-para-construcao-e-reforma-de-predios.shtml
    • Vancouver

      Arelaro LRG, Zanetic J, Sawaya S de B. USP duplica verba para construção e reforma de prédios [Depoimento a Fábio Takahashi] [Internet]. Folha de S. Paulo. 2010 ;12 dez. 2010. C-7.[citado 2024 maio 12 ] Available from: http://www1.folha.uol.com.br/saber/848083-usp-duplica-verba-para-construcao-e-reforma-de-predios.shtml
  • Source: O Estado de São Paulo. Caderno Vida&. Unidades: FE, FD, IFSC, IF, FFLCH, EESC, FAU

    Subjects: ELEIÇÕES (PROCESSO POLÍTICO), REITORES, UNIVERSIDADE

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      PENIN, Sonia et al. "A USP tem de assumir sua posição política" [Entrevista a Renata Cafardo]: pedagoga quer que alunos participem mais das decisões; única mulher na disputa não vê machismo na instituição. O Estado de São Paulo. Caderno Vida&. São Paulo: Faculdade de Educação, Universidade de São Paulo. . Acesso em: 12 maio 2024. , 2009
    • APA

      Penin, S., Rodas, J. G., Oliva, G., Ferraz, A. C., Costa, W. M. da, Altafim, R. A. C., & Sawaya, S. de B. (2009). "A USP tem de assumir sua posição política" [Entrevista a Renata Cafardo]: pedagoga quer que alunos participem mais das decisões; única mulher na disputa não vê machismo na instituição. O Estado de São Paulo. Caderno Vida&. São Paulo: Faculdade de Educação, Universidade de São Paulo.
    • NLM

      Penin S, Rodas JG, Oliva G, Ferraz AC, Costa WM da, Altafim RAC, Sawaya S de B. "A USP tem de assumir sua posição política" [Entrevista a Renata Cafardo]: pedagoga quer que alunos participem mais das decisões; única mulher na disputa não vê machismo na instituição. O Estado de São Paulo. Caderno Vida&. 2009 ;27 set. 2009. A26.[citado 2024 maio 12 ]
    • Vancouver

      Penin S, Rodas JG, Oliva G, Ferraz AC, Costa WM da, Altafim RAC, Sawaya S de B. "A USP tem de assumir sua posição política" [Entrevista a Renata Cafardo]: pedagoga quer que alunos participem mais das decisões; única mulher na disputa não vê machismo na instituição. O Estado de São Paulo. Caderno Vida&. 2009 ;27 set. 2009. A26.[citado 2024 maio 12 ]
  • Source: O Estado de São Paulo. Caderno Vida&. Unidades: IME, FD, IFSC, IF, FFLCH, EESC, FAU, FE

    Subjects: ELEIÇÕES (PROCESSO POLÍTICO), REITORES, UNIVERSIDADE

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      MIRAGLIA NETO, Francisco et al. "É preciso democracia nas relações da USP" [Entrevista a Simone Iwasso]: centralização de poder e estrutura com poucos canais de diálogo dentro da instituição são maior problema para professor. O Estado de São Paulo. Caderno Vida&. São Paulo: Instituto de Matemática e Estatística, Universidade de São Paulo. . Acesso em: 12 maio 2024. , 2009
    • APA

      Miraglia Neto, F., Rodas, J. G., Oliva, G., Ferraz, A. C., Costa, W. M. da, Altafim, R. A. C., et al. (2009). "É preciso democracia nas relações da USP" [Entrevista a Simone Iwasso]: centralização de poder e estrutura com poucos canais de diálogo dentro da instituição são maior problema para professor. O Estado de São Paulo. Caderno Vida&. São Paulo: Instituto de Matemática e Estatística, Universidade de São Paulo.
    • NLM

      Miraglia Neto F, Rodas JG, Oliva G, Ferraz AC, Costa WM da, Altafim RAC, Sawaya S de B, Penin S. "É preciso democracia nas relações da USP" [Entrevista a Simone Iwasso]: centralização de poder e estrutura com poucos canais de diálogo dentro da instituição são maior problema para professor. O Estado de São Paulo. Caderno Vida&. 2009 ;04 out. 2009. A28.[citado 2024 maio 12 ]
    • Vancouver

      Miraglia Neto F, Rodas JG, Oliva G, Ferraz AC, Costa WM da, Altafim RAC, Sawaya S de B, Penin S. "É preciso democracia nas relações da USP" [Entrevista a Simone Iwasso]: centralização de poder e estrutura com poucos canais de diálogo dentro da instituição são maior problema para professor. O Estado de São Paulo. Caderno Vida&. 2009 ;04 out. 2009. A28.[citado 2024 maio 12 ]
  • Source: Folha de S. Paulo. Cotidiano. Unidades: IF, IME, IFSC, FD, EESC, FE, FAU, FFLCH

    Subjects: ELEIÇÕES (PROCESSO POLÍTICO), REITORES, UNIVERSIDADE, SÃO PAULO (SP)

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      FERRAZ, A. C. et al. Reitoráveis querem mudar eleição na USP: para candidatos à sucessão da reitora Suely Vilela, regulamento da escolha do reitor da universidade está ultrapassado [Depoimento a Ricardo Westin]. Folha de S. Paulo. Cotidiano. São Paulo: Instituto de Física, Universidade de São Paulo. . Acesso em: 12 maio 2024. , 2009
    • APA

      Ferraz, A. C., Miraglia Neto, F., Oliva, G., Rodas, J. G., Altafim, R. A. C., Penin, S., et al. (2009). Reitoráveis querem mudar eleição na USP: para candidatos à sucessão da reitora Suely Vilela, regulamento da escolha do reitor da universidade está ultrapassado [Depoimento a Ricardo Westin]. Folha de S. Paulo. Cotidiano. São Paulo: Instituto de Física, Universidade de São Paulo.
    • NLM

      Ferraz AC, Miraglia Neto F, Oliva G, Rodas JG, Altafim RAC, Penin S, Sawaya S de B, Costa WM da. Reitoráveis querem mudar eleição na USP: para candidatos à sucessão da reitora Suely Vilela, regulamento da escolha do reitor da universidade está ultrapassado [Depoimento a Ricardo Westin]. Folha de S. Paulo. Cotidiano. 2009 ;18 out. 2009. C10.[citado 2024 maio 12 ]
    • Vancouver

      Ferraz AC, Miraglia Neto F, Oliva G, Rodas JG, Altafim RAC, Penin S, Sawaya S de B, Costa WM da. Reitoráveis querem mudar eleição na USP: para candidatos à sucessão da reitora Suely Vilela, regulamento da escolha do reitor da universidade está ultrapassado [Depoimento a Ricardo Westin]. Folha de S. Paulo. Cotidiano. 2009 ;18 out. 2009. C10.[citado 2024 maio 12 ]
  • Source: Folha de S. Paulo. Cotidiano. Unidades: IF, IME, IFSC, FD, EESC, FE, FAU, FFLCH

    Subjects: ELEIÇÕES (PROCESSO POLÍTICO), REITORES, UNIVERSIDADE

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      FERRAZ, A. C. et al. Candidatos à reitoria defendem maior transparência em fundações [Depoimento a Ricardo Westin]. Folha de S. Paulo. Cotidiano. São Paulo: Instituto de Física, Universidade de São Paulo. . Acesso em: 12 maio 2024. , 2009
    • APA

      Ferraz, A. C., Miraglia Neto, F., Oliva, G., Rodas, J. G., Altafim, R. A. C., Penin, S., et al. (2009). Candidatos à reitoria defendem maior transparência em fundações [Depoimento a Ricardo Westin]. Folha de S. Paulo. Cotidiano. São Paulo: Instituto de Física, Universidade de São Paulo.
    • NLM

      Ferraz AC, Miraglia Neto F, Oliva G, Rodas JG, Altafim RAC, Penin S, Sawaya S de B, Costa WM da. Candidatos à reitoria defendem maior transparência em fundações [Depoimento a Ricardo Westin]. Folha de S. Paulo. Cotidiano. 2009 ;07 out. 2009. C10.[citado 2024 maio 12 ]
    • Vancouver

      Ferraz AC, Miraglia Neto F, Oliva G, Rodas JG, Altafim RAC, Penin S, Sawaya S de B, Costa WM da. Candidatos à reitoria defendem maior transparência em fundações [Depoimento a Ricardo Westin]. Folha de S. Paulo. Cotidiano. 2009 ;07 out. 2009. C10.[citado 2024 maio 12 ]
  • Source: Comunicações Orais : Resumo. Conference titles: Simposio Nacional de Ensino de Física. Unidades: FE, IF

    Subjects: FÍSICA (ESTUDO E ENSINO), FÍSICA MODERNA, FÍSICA NUCLEAR

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SOUSA, Wellington Batista de e PIETROCOLA, Mauricio e UETA, N. Física das radiações: uma proposta para o ensino médio. 2009, Anais.. São Paulo: SBF, 2009. Disponível em: http://www.sbf1.sbfisica.org.br/eventos/snef/xviii/programa/resumo.asp?insid=427&traid=1. Acesso em: 12 maio 2024.
    • APA

      Sousa, W. B. de, Pietrocola, M., & Ueta, N. (2009). Física das radiações: uma proposta para o ensino médio. In Comunicações Orais : Resumo. São Paulo: SBF. Recuperado de http://www.sbf1.sbfisica.org.br/eventos/snef/xviii/programa/resumo.asp?insid=427&traid=1
    • NLM

      Sousa WB de, Pietrocola M, Ueta N. Física das radiações: uma proposta para o ensino médio [Internet]. Comunicações Orais : Resumo. 2009 ;[citado 2024 maio 12 ] Available from: http://www.sbf1.sbfisica.org.br/eventos/snef/xviii/programa/resumo.asp?insid=427&traid=1
    • Vancouver

      Sousa WB de, Pietrocola M, Ueta N. Física das radiações: uma proposta para o ensino médio [Internet]. Comunicações Orais : Resumo. 2009 ;[citado 2024 maio 12 ] Available from: http://www.sbf1.sbfisica.org.br/eventos/snef/xviii/programa/resumo.asp?insid=427&traid=1
  • Unidades: IF, FE, IFSC

    Subjects: FÍSICA, ENSINO, PESQUISA

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      A Física na Escola. . São Paulo: Sociedade Brasileira de Física - SBF. . Acesso em: 12 maio 2024. , 2009
    • APA

      A Física na Escola. (2009). A Física na Escola. São Paulo: Sociedade Brasileira de Física - SBF.
    • NLM

      A Física na Escola. 2009 ;[citado 2024 maio 12 ]
    • Vancouver

      A Física na Escola. 2009 ;[citado 2024 maio 12 ]

Digital Library of Intellectual Production of Universidade de São Paulo     2012 - 2024